Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

#1

Bee
avatar

Administrador

Administrador
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Já rebaixado para a segunda divisão pela tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem uma chance de escapar da degola. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) analisará nesta quarta-feira uma escalação irregular do meia Heverton, da Portuguesa, na última rodada. O clube paulista pode ser punido com a perda de quatro pontos, fato que tiraria o tricolor carioca das quatro últimas posições.

Heverton foi suspenso pelo STJD na sexta-feira por dois jogos após ser expulso contra o Bahia ao término da partida. Ele já havia cumprido um jogo contra a Ponte Preta, mas entrou em campo no domingo contra o Grêmio, aos 32min do segundo tempo. Caso o tribunal acate e julgue procedente a denúncia, a Portuguesa perderia três pontos pelo erro e mais o ponto (um) da partida em questão – empate por 0 a 0.

Com isso, a Portuguesa ficaria com 44 pontos, assumindo a 17ª colocação e entrando na zona do rebaixamento. Beneficiado, o Fluminense subiria para a 16ª colocação e se livraria da queda.

Procurado pelo UOL Esporte, o presidente eleito da Portuguesa, Ilidio Lico, disse ainda estar tomando conhecimento da situação, afirmou que o clube não cometeria um erro desses e cutucou o Fluminense.

"Eu estava no Rio a tarde inteira com o José Maria Marin e com o Marco Polo Del Nero. Quando cheguei em São Paulo comecei a receber telefonemas. Estou tomando pé da situação, mas tenho confiança no departamento de futebol profissional. A gente não precisava de nada no jogo, já estávamos salvos, e o Heverton não era um jogador tão importante para o time neste momento", disse.

"Ninguém faria uma besteira dessa. Tenho certeza que estávamos bem amparados. Isso é coisa do Fluminense, que é um time que saiu pela porta dos fundos e quer voltar no tapetão. Futebol não é assim, tem que ganhar em campo. Você acha que, se a gente tivesse sido notificado, escalaria um jogador reserva em um jogo que não vale nada?", completou Ilidio Lico.

Já o o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, confirmou o caso, mas disse que o órgão só irá elaborar uma denúncia na quarta-feira.

"Soubemos hoje [terça], através de um telefonema da CBF, que existe essa irregularidade. Já estamos analisando e, amanhã [quarta], iremos elaborar uma denúncia. Se confirmado o erro, a Portuguesa pode sim perder estes pontos. Vamos analisar o caso", explicou o procurador.

Principal interessado no caso, o Fluminense, que pode ser beneficiado e evitar o rebaixamento, disse que não iria falar sobre o assunto por enquanto.

Procurado pela reportagem para comentar a notificação citada pelo STJD, o diretor de registros da CBF, Luiz Gustavo Vieira, disse desconhecer o assunto.

Outras polêmicas
Outro jogador suspenso na sexta-feira que atuou no fim de semana foi André Santos, do Flamengo. O jogador foi julgado pela expulsão na final da Copa do Brasil e pegou um jogo de gancho. O caso também será analisado pelo STJD, mas não influenciaria em um possível rebaixamento do Rubro-negro.

A polêmica envolvendo a Portuguesa, que pode beneficiar o Fluminense, e outras suspensões não serão as únicas pautas do STJD nesta semana pós-Campeonato Brasileiro. O Tribunal ainda julgará na sexta-feira, às 13h, Vasco e Atlético-PR por conta da briga generalizada no jogo do último domingo, em Joinville.

Ambos os times foram denunciados nos artigos 213-1 (desordem) e 213-3 (lançamento de objetos em campo) e podem pegar até 20 jogos de punição.

PUNIÇÃO DE DOIS JOGOS ANTES DE PARTIDA CONTRA O GRÊMIO
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

#2

Mr.GamingPT
avatar

sou nível 3

Ja tinha visto essa noticia.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]